Filosofando...



Sejam bem vindos!!

Dizem por aí que a melhor maneira de aprender é praticar... Então vamos colocar em prática aqui tudo o que discutimos na sala de aula!!
E vamos fazer deste espaço uma lugar agradável e descontraído de aprendizagem...:)


sábado, 20 de agosto de 2011

Piteco e o Mito da Caverna





10 comentários:

  1. As vezes é mais difícil do que parece deixar as sombras e sair de vez da "caverna"... rsrs

    ResponderExcluir
  2. na verdade temos que aceitar a vida que temos, pois nem todos momentos de nossas vidas são momentos felizes, mas temos que abrir os olhos e seguir em frente deixar a escuridão de lado enfrentando todos os obstaculos, isso é necessario para que encontremos a verdadeira felicidade.

    Micaely 1 ano A°

    ResponderExcluir
  3. Na verdade a gente tem correr atraz de fazer alguma coisa na vida pois depois pode ser tarde demais.tem tantas coisas boas na vida que nós ñ enchergamos por isso temos que correr atraz p/que é dificio vim uma pessoa e abrir nossos olhos Ana lúcia 1 Ano A oo

    ResponderExcluir
  4. temos que ir atras da verdade porque quando naõ temos certesa do que estamos fazendo. temos que ir busca uma solução para que possa resolvero que queremos, ir atras de uma visão melhor do mundo intelegivel.
    Elton 1anoA N:11

    ResponderExcluir
  5. A vida nos trás varias surpresas,só basta que vç encontre o caminho certo para um mundo novo.O mundo é vç quem faz,do jeito que vç bem entender.Soute a imaginação faça o seu proprio mundo.
    [Rayane Pedro,1anoA,N;17]

    ResponderExcluir
  6. o texto fala que temos que aproveitar a vida a cada momento de nossa vida porque não sabemos o que ira acontecer no futuro.

    1anoA ALISON N:18

    ResponderExcluir
  7. bom, a história relata exatamente a ideia central de Platão. Porque eles pensavam que as sombras eram realmente a vida! E disso podemos levar para vida , será as pessoas querem viver na IGNORÂNCIA ou apenas ACEITANDO ou CONTEMPLANDO algo? Isso cada um tem a sua opinião.. se quer continuar aceitando tudo sem falar nada.
    Wesley Gomes 1°B N°38

    ResponderExcluir
  8. A luz que ali entra provém de uma imensa e alta fogueira externa. Entre ela e os prisioneiros - no exterior, portanto - há um caminho ascendente ao longo do qual foi erguida uma mureta, como se fosse a parte fronteira de um palco de marionetes. Ao longo dessa mureta-palco, homens transportam estatuetas de todo tipo, com figuras de seres humanos, animais e todas as coisas.
    MARIA GLEICIANE BEZERRA DE SOUSA.
    1ºANOC
    N°34

    ResponderExcluir
  9. Como jamais viram outra coisa, os prisioneiros imaginam que as sombras vistas são as próprias coisas. Ou seja, não podem saber que são sombras, nem podem saber que são imagens (estatuetas de coisas), nem que há outros seres humanos reais fora da caverna. Também não podem saber que enxergam porque há a fogueira e a luz no exterior e imaginam que toda a luminosidade possível é a que reina na caverna.
    FRANCISCA LEILANE LOURENCO DE FREITAS.
    1ºANOC
    N°20

    ResponderExcluir
  10. Por causa da luz da fogueira e da posição ocupada por ela, os prisioneiros enxergam na parede do fundo da caverna as sombras das estatuetas transportadas, mas sem poderem ver as próprias estatuetas, nem os homens que as transportam.
    ANA KELVIA JACINTO MAGALHAES.
    1ºANOC
    N°02

    ResponderExcluir